Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2012

VOCÊ CONHECE O PAINEL DE UM CARRO




1. Luz indicadora de temperatura alta - Problema grave no sistema de arrefecimento, pode ter furado uma mangueira do radiador, falta de água no reservatório do radiador e melhor parar o carro e chamar socorro. Se você persistir, o aquecimento excessivo poderá danificar seu motor e causar um bom prejuízo. 
2. Check de motor ou luz de injeção eletrônica - Ela acende para avisar que há algum problema com o sistema de injeção. Nada muito grave, dá até para continuar rodando assim, mas é preciso descobrir o que houve, pois seu carro começará a gastar muito combustível. 
3. Luz da pressão do óleo ou manômetro - Problema grave, a pressão do óleo caiu, Isso significa que há pouco óleo no motor ou a bomba de óleo quebrou, Pare o carro e chame o socorro. 
4. Farois acesos  
5. Portas abertas - Alguma porta do carro não foi fechada corretamente e poderá abrir em movimento. 
7. Luzes indicadoras de direção- seta, é a comunicação do motorista, indica onde o motorista tem o proposito de entrar. 
8. Farol de neblina- está ligado. Em alguns casos, ligar os farois de neblina também significa ligar uma lâmpada vermelha na traseira do carro que perturba bastante se não tem neblina nenhuma. Então procure usar o equipamento no momento correto. 
9. Luz de aviso do freio - Ou o freio de mão está puxado ou há problemas com seu sistema de freios, o quanto antes reduza a velocidade e pare, chame o socorro. 
10. Luz de aviso da bateria - Se acender enquanto você está rodando, a bateria não está recebendo carga, o carro continuará funcionando, mas toda a parte elétrica poderá ficar comprometida e a bateria irá descarregar rapidamente, procure um eletricista de auto. 
11. Pisca alerta - use somente com o carro parado, Ligar o pisca alerta com o carro em movimento (como em dias de neblina ou de chuva, por exemplo), é um perigo muito grande, pois os outros motoristas podem pensar que você está parado e provocar um acidente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário