Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PERGUNTA DE UM ALUNO RJ.

PROF PEDRO COM 20 AULAS EU APRENDO A DIRIGIR, aluna VANESSA, RJ

Ola vanessa, vou explicar, o código de transito prevê 20 aulas praticas, sendo 4 aulas noturnas e 16 aulas no melhor horário para o aluno, tudo vai depender da capacidade de aprendizagem do aluno, pois tem pessoas que aprendem rápido e outras não, um aluno para aprender com 20 horas aulas tem quer ter três características; são elas, ter um equilíbrio emocional bom, conseguir manter se calma com algo desconhecido,
inteligencia e uma boa memorização, dirigir requer logica e uma boa memorização para agir com sabedoria nas situações que se formam a sua frente e memorizar os comandos do carro, ex passar marcha no tempo certo,
e por ultimo coordenação motora, muitas vezes o celebro envia um comando para o corpo, mais o corpo não corresponde, muitos alunos tem essa dificuldade, por exemplo de fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Todo ser humano com saúde tem condições de dirigir, a questão é, numero de aulas, já tive aluno que fez 120 aulas e hoje dirige tranquilamente e outros com 20 aulas, sugiro, não esta segura, faça mais aulas.

DUVIDAS E SÓ ESCREVER, ABRAÇOS!!!!

Um comentário:

  1. Eu estou com muita dificuldade pra aprender a dirigir. Fiz umas 40 aulas de direção, já reprovei em três testes do detran, troquei de instrutor, de cfc, e parece que só evolui nas 10 primeiras aulas, depois estagnei. Mas certa vez um amigo meu resolveu me dar uma aula, ele não é instrutor, mas aprendi muito mais, equivaleu a umas 10 aulas do cfc! Isso foi em meu carro, que já comprei, mas está guardado na garagem. Ou seja, não tinha pedais no lado do caroneiro. Detesto que fiquem pisando no freio por mim, e também puxando o volante.

    ResponderExcluir