Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012



Pedais do carro





  1. Embreagem
  2. Freio
  3. Acelerador 



 
Embreagem: como dizem, é a alma do carro, pois quem a domina praticamente pode considerar-se que aprendeu a dirigir, pois ficará fácil o restante, tendo em vista que usamos a embreagem para muitas funções no ato de dirigir, passar marcha, sair com o carro, parar, fazer ladeira e manobras com o carro; ou seja, quase tudo, ela é exclusiva do pé esquerdo,  pedal mais fundo quando se pisa, e na hora de soltar, deve-se ter um bom controle e soltar de vagar, pois do jeito que soltar o pedal o seu carro vai sair, soltando muito rápido: pode o carro morrer ou sair pulando e dando solavanco.

Toda embreagem tem um ponto de tração, ponto esse que faz o movimento do motor chegar as rodas, uma mais baixa, outras ao meio e umas reguladas mais altas, com isso muitos motoristas estranham quando trocam de carro ou vão dirigir carros diferentes, pois como já falei, cada carro tem uma regulagem na embreagem.
Como regular uma embreagem: fácil, vai até uma oficina auto mecânica e peça ao mecânico para aumentar a embreagem ou baixar a seu gosto, é rápido e de baixo custo.

Freio: pedal do meio, de muita importância, pois é o pedal que faz o veiculo parar, deverá ser pisado suavemente até o carro parar por completo, e se pisar muito forte poderá fazer com que as rodas venham travar e fazer com que o carro demore mais a parar, pois o carro com uma frenagem muito bruta derrapa e não para logo; a intensidade de parar um carro, eu sempre falo para os meus alunos, para imaginar o bolo da noiva no meu colo, um bolo cheio de andares e com um lindo casal no ultimo andar, e se o bolo cair com suas freadas ele terá que enfrentar a noiva, então pessoal, não derrube o bolo da noiva em suas freadas.

Acelerador: pedal da direita, muito sensível, importante na saída, na hora de desenvolver velocidade e ladeira; pedal relacionado à força do motor e potência de saída, se acelerar pouco em uma saída poderá o carro morrer ou sair com muita dificuldade e se acelerar muito dependendo como for soltar a embreagem (pedal que libera a potencia do motor para as rodas), poderá sair muito forte e até cantar pneu, com isso o aluno deverá acelerar o carro suavemente, em uma ladeira devera usar um pouco mais o acelerador e pegando velocidade pisando progressivamente no penal e nunca agressivamente. 






14 comentários:

  1. O quem vc tem a falar sobre "meia empreagem"?

    ResponderExcluir
  2. Que legal queira um instrutor como você parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Gostaria de escrever português como vocês. Sem erro!

      Excluir
  3. Queria saber como faço para perder o medo de ditidir já fiz várias aulas e ainda me sinto insegura

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito,sempre me dá um branco quando vou lembrar dos pedais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou esquecida demais para essas coisas de automóveis

      Excluir
  5. Muito bom pra quem quer aprender
    Nota 10

    ResponderExcluir
  6. Tambem.estou sofrendo pra aprende ja chorei muito kkkk , mas .Nao vou desistir nao 🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa hoje comecei, chorei porquê errava muito 😭😭😭

      Excluir
  7. Boa tarde
    O que acontece q meu acelerador fica com cheiro de queimado estou fasendo algo errado mim ajude ? Obrigada

    ResponderExcluir