Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRÔNICAS 

Animal na pista


Em mais uma manha, estava eu dando aula pra uma aluna que se chamava Cristiane. Em um cruzamento notei que no canteiro central havia um cavalo pastando tranqüilamente enquanto seu dono, um senhor com um chapéu enorme de boiadeiro tentava laça-lo, porem sem êxito, enquanto minha aluna prestava atenção somente na via, eu me divertia com as tentativas frustradas daquele senhor que insistia em laçar o bicho. Voltando para a aula, pedi que a aluna entrasse a direita da via, quando derrepente, sai o cavalo desembestado na frente do veiculo, eu achando que a aluna já sabia o procedimento para tal situação, pois a mesma se mostrou confiante ao afirmar:-         deixa comigo professor, pois essa vai ser fácil demais!
Fiquei mais aliviado e pedi para que ela executasse o procedimento correto para tal situação, pois esse conhecimento é passado nas aulas teóricas, ela até que começou bem, diminuiu a velocidade, passando as marchas certas, cheguei ate a elogia-la, e quando ela já chegando bem perto do cavalo ela dispara a buzina bem em cima dele e nem deu tempo para fazer nada, mas, se eu me assustei com essa atitude, imagina como o cavalo ficou, só sei que o bichinho saiu desembestado rua abaixo. E o pior, lembra do senhor que tentava a todo custo laçar o cavalo, pois é, ele era o dono do cavalo, já viu né, a confusão que deu, a minha aluna chorando, o senhor querendo me agredir, dizendo:


     -      quem fez isso com meu animal, quero saber agora quem foi que assustou meu bichinho, como vou pegar meu cavalo, vocês vão me pagar por terem feito isso!


Então eu falei para o senhor o seguinte:
-         meu senhor não foi culpa minha, quem fez isso foi a minha aluna.


Minha aluna me olhando com aquela cara de espanto, me pergunta:-         e agora professor o que eu faço, me ajuda?


Eu disse:-         instrução numero um.


A aluna pergunta qual?eu digo:-         a fuga.


Ela diz:-         ai, instrutor ainda não tive essa instrução.


Eu digo:-         é muito simples, você acelera tudo e solta a embreagem.


Pois o senhor não tava de brincadeira, ele xingava, e ate ´pedras ele tacou no carro, o senhor tava desorientado, com a fuga de seu bichano. E eu que não ia ficar ali, pois seriamos nos que acabaríamos sendo laçados por aquele senhor, que tava mais que aloprado.







 AQUELE ABRAÇO DO INSTRUTOR PEDRO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário