Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de abril de 2012


CRONICAS: A PROTETORA DOS ANIMAIS

Alguns anos atrás teve uma aluna que apelidei de barbeie, pois parecia uma boneca, rosto angelical e um cabelo loiro ate a cintura era uma simpatia de menina; mais vamos aos fatos, ela aprendia bem aos meus ensinos, atenciosa aos meus comandos, muito boa em norma de circulação, mais tinha um detalhe que me perturbava e incomodava. Comecei a perceber que ele curtia muito os animais, isso nos primeiros dias de aula, em uma manha linda com céu azul e um sol lindo de verão onde os pássaros cantavam felizes, pedi a barbeie vamos para próximo aquela arvore e ela parou, no ponto exato, estou-lhe dando as instruções necessárias e derrepente, começo a ouvir, passarinhos lindos, bom dias para vocês também eu fiquei meio inculcado com aquilo pois ela nem ligou para minhas instruções e estava trocando idéia com os pássaros, chamei a sua atenção pois não era hora de brincar com os bichos e sim prestar atenção nos ensinamentos e ela simplesmente me falou, olha prefiro os animais, ate uma formiga a você , auto escola e DETRAN, os animais são tudo na minha vida.
Fiquei sem ação não sabia responder se estava certa ou errada , pois na minha opinião animal bom e na brasa ou seja churrasquinho de primeira, o que ela me falava era contra a minha filosofia, mais tudo bem, cada um na sua filosofia, pedi que andasse com carro e terminamos a aula muito bem. Mais depois desta conversa as coisas pioraram, acho que ela deve ter pensado, agora ele já sabe que gosto de animais e ele vai ter que me engoli e começou oque para ela era certo, pra mim eu ficava estarrecido com os bom dia cachorrinho,urubu, gato, pássaro e etc..e os vocês estão bem, mamãe ama vocês, olha sai da rua mamãe vai passar e por ai vai e eu ali ouvindo tudo isso e respeitando sua escolha a respeito dos bichinhos, só que ela extrapolou, ela aloprou de vez, em uma certa tarde passávamos em uma rua tranqüila, derrepente ela da uma freada tão brusca que cantou ate pneu, ainda bem que nos instrutores usamos rigorosamente o sinto de segurança, pois caso  eu seria arremessado de encontro ao pára-brisa pois a freada  foi muito forte e ela começa a gritar, atropelei, atropelei, atropelei o bichinho, sai do carro correndo e fui ver o estrago que ela vez no bichinho, acho que estava distraindo pois não vi nada, mais dizem por ai, de tanto repetir algo, esse algo passa a ser verdade e lá estava eu na frente do veiculo parado e nada, olhei debaixo do carro nada e ela no banco chorando muito, parou um senhor e veio ver oque estava acontecendo pois estávamos bloqueando a via e o senhor pergunta -oque aconteceu,  porque ela estava chorando e eu respondo irônica mente ela atropelou um animal imaginário e o senhor começa a rir e eu também, não acreditando oque a menina fez; ai ela sai do carro e com muita raiva fala para nos, vocês seres humanos sem sentimentos, não estão vendo o coitado do bichinho atropelado e preso no para brisa, nisso eu e o senhor entramos em estado de choque, só olhando e paralisado com a menina fazendo os primeiros socorros em uma BORBOLETA que estava presa na palheta do para brisa, abria asinha, fechava asinha e trocando a maior idéia, desculpa minha linda, mamãe não viu, voa para mamãe ver, você quer água, fala comigo, ai ela olha para mim e o senhor parado olhando sem acreditar na quela sena e diz : você instrutor pode ir embora, pois nunca mais vou dirigir e o senhor não tem oque fazer em casa . saímos de fininho e viva os animais.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário