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quarta-feira, 23 de maio de 2012


COMO FAZER LADEIRA

Fazer ladeira para muitos é uma situação difícil e muitos motoristas ficam apreensivos quando se depara com uma, os novos motoristas temem quando se deparam com a situação, mais com a prática tornará essa tarefa fácil, vamos aprender dois tipos de ladeira.

 (LADEIRA COM PÉ)
Ao parar na ladeira, passe a primeira marcha sem tirar o pé do freio, com o pé no freio vá soltando a embreagem até você sentir o carro trepidar, tremer, tremer o volante, pedir para sair e 50% da embreagem, termos usados para ponto da embreagem ou de tração, quando o movimento do motor chega as rodas, quando sentir essa trepidação é só você parar o pé na embreagem, solte o pé do freio e acelerar um pouco para que o carro saia suavemente, você devera  controlar a embreagem e acelerador.

Obs: ao soltar o freio e perceber que o carro está indo para trás, fique calmo, é só pisar no freio novamente e soltar mais um pouco a embreagem, tente novamente até você perceber que ao soltar o freio o seu carro ficou parado, e só acelerar e sair. Esse tipo de ladeira deverá ser feita somente com carros novos com injeção eletrônica, carros antigos com carburador, sugiro que use o segundo modo.

Quando um carro morrer em uma ladeira, primeira coisa que se deve fazer é puxar o freio de mão, pois o freio do pé depende do motor ligado para um bom funcionamento, poderá faltar freio ou ficar muito duro o pedal do freio caso o motor venha ser interrompido, o freio de mão não depende do motor ligado.







 (LADEIRA COM FREIO DE MÃO)

Esse tipo de ladeira deverá ser feita quando você se deparar com uma ladeira muito íngreme, esse tipo é o mais fácil.
Ao parar em uma ladeira muito íngreme, pare normalmente, passe a primeira marcha e puxe o freio de mão, solte o freio do pé e acelere até você ouvir o motor roncar, aceleração media, nem muito alto nem pouca, media, vá soltando a embreagem até você sentir o carro querendo sair, ele levantará a frente levemente e a traseira baixará, pois esta preso no freio de mão, quando perceber essa pequeno tranco e só parar a embreagem, continue acelerando e abaixe o freio de mão até carro sairá suavemente.

Obs: lembre-se, tem que ter uma aceleração media para dar certo, pois sem uma aceleração boa o motor vai morrer, acelerando muito poderá cantar pneu, não passe do ponto da embreagem, sentiu um leve tranco, pare, passando do ponto da embreagem o carro morrerá e parando a embreagem antes do ponto, ao soltar o freio de mão o carro voltará.

Essa ladeira só funcionará se o freio de mão estiver bem regulado, caso contrário faça o primeiro modelo do pé.

Esse tipo de ladeira serve para carro novos com injeção eletrônica e carros mais antigos com carburador( fusca e etc...).







5 comentários:

  1. A aula só rendeu devido á sua paciência e dedicaçãom k

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  2. Melhor explicação que essa não existe. nota 10 pra vcs.

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  3. Tudo q prescissava .
    Estão de parabéns!!

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  4. Valeu vo tentar esse segundo pois o primeiro é difícil

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  5. Explicação perfeita. Parabéns. Obrigada :)

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