Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de junho de 2012


ENTRANDO NO CARRO


Ao entrar no carro o aluno  fará de imediato o BEC .

·      Banco
·      Espelho retrovisor
·      Cinto

A regulagem do banco do automóvel  é muito importante pois é o conforto do motorista, sua postura e segurança.
Ao sentar-se no banco você puxara uma alavanca que encontramos na maioria dos veículos na parte de baixo do banco, geralmente ao meio ou mais à direita, segure com sua mão esquerda o volante e com a direita você puxara a alavanca e com esse movimento você poderá chegar para frente ou para traz o seu banco; Com o banco já  regulado você pisara no pedal da embreagem com o pé esquerdo e observara se sua perna esquerda esta levemente flexionada e não poderá ficar muito esticada e nem muito flexionada com sua perna encostando no painel.
O encosto do banco se regula na lateral direita do banco (motorista), próximo ao freio de mão, alguns carros é regulado ao lado esquerdo e o formato da peça é redonda parecendo uma porca de parafuso e outros uma alavanca.
Ao rodar a peça ou puxar a alavanca, seu encosto chegara para frente ou para traz, ao perceber que esta bom ou seja confortável e boa postura, segure o volante com as duas mãos na posição de 9 horas e 15 minutos e observe o seu braço que devera esta levemente flexionado, seu braço não poderá esta muito esticado nem muito encima do volante, pois colocara o ato de dirigir em risco pois você perdera habilidade ao volante.


Espelho retrovisor devera ser bem regulado, pois é a visão do motorista atrás e dos lados formando um ângulo de quase 180º .
A regulagem se faz na altura enxergando a metade do carro para cima, e a metade do carro para trás no comprimento.
Na altura você pode abaixar o espelho todo e depois vai subindo assim que a maçaneta das portas da frente sumir no espelho retrovisor você pode parar pois o mesmo estará no ponto certo ou seja no meio do carro para cima.
No comprimento você fechara todo espelho retrovisor para dentro e depois vai abrindo aos poucos até você enxergar a coluna central do carro, ou seja do meio do carro para trás e assim você terá uma boa visão dos lados para trás.
Retrovisor interno ou retrovisor do meio, repare que o retrovisor interno parece com o formato do vidro traseiro, você colocará o formato do espelho retrovisor interno com formato do vidro traseiro e assim você terá uma ótima visão atrás.

Cinto é o ultimo do BEC a ser feito, pois se for colocado primeiro você ficara preso no cinto e não vai conseguir se mexer no carro para regular os outros itens.
O cinto se coloca transversal ao peito e o encaixe se da entre os banco da frente e próximo do final do freio de mão.
Lembrando de fazer o BEC e respeitar as ordens, pois se for invertido você não conseguira regular o carro corretamente.
Por exemplo se colocar o cinto primeiro como já falei ficará preso, se regular os retrovisores primeiro e depois mexer nos bancos você sairá do ângulo e estragara a regulagem do espelhos retrovisor.



2 comentários: