COMO FAZER LADEIRA
(LADEIRA COM PÉ)
Ao
parar na ladeira, passe a primeira marcha sem tirar o pé do freio, com o pé no
freio vá soltando a embreagem até você sentir o carro trepidar, tremer, tremer
o volante, pedir para sair e 50% da embreagem, termos usados para ponto da
embreagem ou de tração, quando o movimento do motor chega as rodas, quando sentir essa trepidação é só você parar o pé na embreagem, solte o pé do freio e
acelerar um pouco para que o carro saia suavemente, você devera controlar a embreagem e acelerador.
Obs:
ao soltar o freio e perceber que o carro está indo para trás, fique calmo, é só
pisar no freio novamente e soltar mais um pouco a embreagem, tente novamente
até você perceber que ao soltar o freio o seu carro ficou parado, e só acelerar
e sair. Esse tipo de ladeira deverá ser feita somente com carros novos com
injeção eletrônica, carros antigos com carburador, sugiro que use o segundo
modo.
Quando
um carro morrer em uma ladeira, primeira coisa que se deve fazer é puxar o
freio de mão, pois o freio do pé depende do motor ligado para um bom
funcionamento, poderá faltar freio ou ficar muito duro o pedal do freio caso o
motor venha ser interrompido, o freio de mão não depende do motor ligado.
(LADEIRA COM FREIO DE MÃO)
Esse
tipo de ladeira deverá ser feita quando você se deparar com uma ladeira muito
íngreme, esse tipo é o mais fácil.
Ao
parar em uma ladeira muito íngreme, pare normalmente, passe a primeira marcha e
puxe o freio de mão, solte o freio do pé e acelere até você ouvir o motor
roncar, aceleração media, nem muito alto nem pouca, media, vá soltando a
embreagem até você sentir o carro querendo sair, ele levantará a frente
levemente e a traseira baixará, pois esta preso no freio de mão, quando perceber
essa pequeno tranco e só parar a embreagem, continue acelerando e
abaixe o freio de mão até carro sairá suavemente.
Obs:
lembre-se, tem que ter uma aceleração media para dar certo, pois sem uma aceleração boa o motor vai morrer, acelerando muito poderá cantar pneu, não passe do ponto da
embreagem, sentiu um leve tranco, pare, passando do ponto da embreagem o carro morrerá e parando a embreagem antes do ponto, ao soltar o freio de mão o carro voltará.
Essa
ladeira só funcionará se o freio de mão estiver bem regulado, caso contrário
faça o primeiro modelo do pé.
Esse
tipo de ladeira serve para carro novos com injeção eletrônica e carros mais
antigos com carburador( fusca e etc...).
A aula só rendeu devido á sua paciência e dedicaçãom k
ResponderExcluirMelhor explicação que essa não existe. nota 10 pra vcs.
ResponderExcluirTudo q prescissava .
ResponderExcluirEstão de parabéns!!
Valeu vo tentar esse segundo pois o primeiro é difícil
ResponderExcluirExplicação perfeita. Parabéns. Obrigada :)
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