Pedais do carro
- Embreagem
- Freio
- Acelerador
Embreagem: como
dizem, é a alma do carro, pois quem a domina praticamente pode considerar-se
que aprendeu a dirigir, pois ficará fácil o restante, tendo em vista que usamos
a embreagem para muitas funções no ato de dirigir, passar marcha, sair com o
carro, parar, fazer ladeira e manobras com o carro; ou seja, quase tudo, ela é
exclusiva do pé esquerdo, pedal mais
fundo quando se pisa, e na hora de soltar, deve-se ter um bom controle e soltar
de vagar, pois do jeito que soltar o pedal o seu carro vai sair, soltando muito
rápido: pode o carro morrer ou sair pulando e dando solavanco.
Toda
embreagem tem um ponto de tração, ponto esse que faz o movimento do motor
chegar as rodas, uma mais baixa, outras ao meio e umas reguladas mais altas,
com isso muitos motoristas estranham quando trocam de carro ou vão dirigir
carros diferentes, pois como já falei, cada carro tem uma regulagem na
embreagem.
Como regular
uma embreagem: fácil, vai até uma oficina auto mecânica e peça ao mecânico
para aumentar a embreagem ou baixar a seu gosto, é rápido e de baixo custo.
Freio: pedal do
meio, de muita importância, pois é o pedal que faz o veiculo parar, deverá ser
pisado suavemente até o carro parar por completo, e se pisar muito forte poderá
fazer com que as rodas venham travar e fazer com que o carro demore mais a
parar, pois o carro com uma frenagem muito bruta derrapa e não para logo; a
intensidade de parar um carro, eu sempre falo para os meus alunos, para
imaginar o bolo da noiva no meu colo, um bolo cheio de andares e com um lindo
casal no ultimo andar, e se o bolo cair com suas freadas ele terá que enfrentar
a noiva, então pessoal, não derrube o bolo da noiva em suas freadas.
Acelerador: pedal
da direita, muito sensível, importante na saída, na hora de desenvolver
velocidade e ladeira; pedal relacionado à força do motor e potência de saída,
se acelerar pouco em uma saída poderá o carro morrer ou sair com muita dificuldade
e se acelerar muito dependendo como for soltar a embreagem (pedal que libera a
potencia do motor para as rodas), poderá sair muito forte e até cantar pneu,
com isso o aluno deverá acelerar o carro suavemente, em uma ladeira devera usar
um pouco mais o acelerador e pegando velocidade pisando progressivamente no
penal e nunca agressivamente.
O quem vc tem a falar sobre "meia empreagem"?
ResponderExcluirMe ajudou.Claríssimo!
ResponderExcluirOk e a recompensa querida
ExcluirQue legal queira um instrutor como você parabéns
ResponderExcluirQue legal! Gostaria de escrever português como vocês. Sem erro!
ExcluirQueria saber como faço para perder o medo de ditidir já fiz várias aulas e ainda me sinto insegura
ResponderExcluirMe ajudou muito,sempre me dá um branco quando vou lembrar dos pedais
ResponderExcluirEu também sou esquecida demais para essas coisas de automóveis
ExcluirMuito bom pra quem quer aprender
ResponderExcluirNota 10
Tambem.estou sofrendo pra aprende ja chorei muito kkkk , mas .Nao vou desistir nao 🙏🙏
ResponderExcluirNossa hoje comecei, chorei porquê errava muito 😭😭😭
ExcluirObg entendido
ResponderExcluirBem esclarecido. Muito obrigado
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirO que acontece q meu acelerador fica com cheiro de queimado estou fasendo algo errado mim ajude ? Obrigada