Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2012



BALIZA





INÍCIO VAMOS FAZER O 3-3 : SETA PARA DIREITA 1, RÉ 2 E FREIO DE MÃO 3
1º PONTO, ANDAR ATÉ APARECER A 6º BALIZA NO FINAL DO VIDRO DIREITO TRASEIRO.

2º VIRE O VOLANTE TODO PARA DIREITA, LIGUE A SETA PARA DIREITA E EM RÉ CONTE TRÊS BALIZA NO RETROVISOR INTERNO, QUANDO CHEGAR A 3º BALIZA NO ENCOSTO ESQUERDO DE CABEÇA DO BANCO TRASEIRO PARE.



FINALIZAR: VIRE O VOLANTE TODO PARA ESQUERDA, SETA PARA DIREITA E ENTRE NA VAGA ATÉ O CARRO ALINHAR, CARRO ALINHADO DENTRO DA VAGA DE DUAS VOLTAS NO VOLANTE PARA ACERTAR A RODA, PASSE A PRIMEIRA MARCHA E ANDE UM POUCO A FRENTE.

SAÍDA 

RÉ, SETA PARA ESQUERDA, ANDE DE RÉ O MAXIMO QUE PUDER PARA GANHAR ESPAÇO NA FRENTE.

VIRE O VOLANTE TODO PARA ESQUERDA, CONFIRME A SETA PARA ESQUERDA E ANDE COM CARRO PARA FORA DA VAGA OLHANDO UMAS TRÊS VEZES PARA FORA PARA VERIFICAR SE NÃO VEM CARROS NA HORA DA SAÍDA, PARE QUANDO A 6º BALIZA CHEGAR AO MEIO DA PORTA DO CARONA.

FINALIZAR: VIRE O VOLANTE TODO PARA DIREITA, SETA PARA ESQUERDA, ÚLTIMA OLHADA PARA FORA E ANDE ATÉ O CARRO FICAR ALINHADO AO LADO DAS BALIZAS 6º E 7º.
DUAS VOLTAS NO VOLANTE PARA ACERTAR AS RODAS E ANDE UM POUCO A FRENTE.



INSTRUTOR PEDRO O EXAMINADOR DO DETRAN GRITOU COMIGO E ME DEIXOU MUITO NERVOSA, ACABEI ERRANDO E FICANDO REPROVADA, ONDE RECLAMO DESSE FATO. SEM NOME RJ.


RECLAMAR AGORA E BUSCAR SEUS DIREITOS FICARIA MAIS DIFÍCIL, POIS JÁ PASSOU, ESSES FATOS LAMENTÁVEIS TEM QUE SER COMUNICADO DE IMEDIATO AO DETRAN, QUANDO ACONTECE ESSES FATOS COM MEUS ALUNOS, PEÇO QUE MEUS ALUNOS FAÇAM UM COMUNICADO AO PRESIDENTE DA PROVA SOBRE O FATO LAMENTÁVEL, DEPOIS ORIENTO A IR ATÉ O DETRAN, AQUI NO RIO DE JANEIRO FICA NO CENTRO, E FAZER A QUEIXA OU ABRIR UM PROCESSO ADMINISTRATIVO. 

domingo, 27 de maio de 2012

A VITÓRIA ESTA DENTRO DE VOCÊ


NA GRÉCIA HAVIA UM SÁBIO QUE RESPONDIA TODAS AS PERGUNTAS, EM UM BELO DIA UM JOVEM FALOU PARA SEU AMIGO: VOU VENCER ESSE SÁBIO HOJE, O AMIGO FALOU: COMO, O JOVEM RESPONDEU: VOU PEGAR UM PÁSSARO E COLOCAR ENTRE MINHAS MÃOS, PERGUNTAREI AO SÁBIO SE O PÁSSARO QUE ESTA EM MINHAS MÃOS ESTA VIVO OU MORTO, SE O SÁBIO FALAR QUE ESTA VIVO, EU APERTO O PÁSSARO EM MINHAS MÃOS E JOGAREI MORTO EM SEUS PÉS, SE FALAR MORTO EU ABRO AS MÃOS E O PÁSSARO VOARÁ, E ASSIM FOI O JOVEM FAZER A PERGUNTA AO SÁBIO, DIANTE DE UMA MULTIDÃO O SÁBIO RESPONDEU A PERGUNTA DO JOVEM;




E FALOU: MEU JOVEM A RESPOSTA ESTA EM SUAS MÃOS.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

NÃO DEIXE O SEU NERVOSISMO FAZER ISSO COM VOCÊ NA HORA DA PROVA


Alguns alunos agiram dessa forma na hora da prova de direção do detran rj:


Aluno x entra perfeitamente na baliza, o examinador fala para ele que sua baliza esta perfeita e pede para que ele saia, aluno X desliga o carro, solta o cinto, abre a porta e vai discutir com o examinador e fala: porque você me reprovou, o examinador responde: eu não te reprovei, só pedi para você sair da baliza e seguir a prova, você esta reprovado agora, pois saiu do carro.




O examinador fala para o aluno Y: entre na próxima via a direita e termine a prova, aluno Y responde: a próxima direita é aqui, o examinador responde: aluno Y entre na primeira a direita, aluno Y passa direto da via a qual deveria ter entrado, sai do percurso e é reprovado.


O examinador fala para o aluno Z, preste atenção, tem um grupo de pedestre atravessando a pista, o aluno Z responde: pode deixar que isso vai ser mole, aluno Z buzina uma, duas, três e quatro vezes, o examinador fala: aluno o grupo de pedestre não saiu de sua frente, qual será sua atitude agora, aluno Z acelera o carro na direção do grupo e fala: vou passar por cima, pois a preferencia é minha, o examinador para o carro e reprova o aluno Z, aluno Z sai do carro xinga todo o grupo de pedestre, queria briga e etc... 


O examinador fala para o aluno W: vá para sua mão de direção, aluno W olha para sua mão e responde: oque tem minha mão, onde os veículos mais lentos andam, fala o examinador, aluno W responde: mão, mão, lento, lento... não entendo oque minha mão tem a ver com prova, reprovado!!!!


Aluno H começa a prova de baliza, na hora de passar a marcha ré, da aquela clássica arranhada de marcha, tenta uma, duas, três e quatro, o examinador chega até ele e pergunta: oque esta acontecendo, aluno H sai do carro e fala bem alto: essa m.... de carro está ruim, o examinador chama o instrutor e fala: instrutor verifique quem é a verdadeira m...., passe dez vezes a marcha ré, e assim o instrutor foi passando até chegar na décima marcha, o examinador fala para aluno H: você esta reprovado e verifique com seu instrutor quem é a verdadeira m...., aluno H pergunta ao instrutor porque foi reprovado se a m.... do carro estava ruim, o instrutor responde: quando você for passar qualquer marcha você tem que pisar na embreagem primeiro, o carro esta muito bom e não é m....




Aluno T na baliza, vira o volante todo para direita, acelera o carro no máximo e solta a embreagem de uma vez, da um giro de 360º, atropela o examinado, derruba todas as balizas e no final bate em uma árvore, ao descer do carro aluno T fala: acho que esse carro esta ruim, reprovado!!!!!!


aluno J bate na baliza, uma senhora examinadora fala para o aluno J : meu filho por favor desligue o carro você bateu na baliza e esta reprovado, aluno J fala para examinadora: a senhora vai me reprovar só porque bati na baliza, sim, é a regra da prova do detran responde a examinadora, aluno J da um soco no rosto da senhora examinadora e saiu correndo pela rua, a corregedoria agiu rápido, deu ordem de prisão ao aluno J e o levou para delegacia.




Aluno G sai da baliza e vai para o percurso, o examinador fala: por favor desenvolva o carro, aluno G responde: esta ótima a primeira marcha e a velocidade que estou, ou seja 20km/h, reprovado!!!!


Uma prova no sábado, aluno P seguia tranquilamente no percurso do Fundão, Ilha do Governador, ao avistar o semáforo vermelho aluno P avança tranquilamente, o examinador sem acreditar fala: você esta reprovado ao avançar o sinal vermelho, o aluno G responde: hoje é sábado, aqui não tem ninguém, esta um deserto e o código de transito diz que no final de semana eu posso avançar o sinal com segurança, reprovado !!!!!!



Na hora da prova temos que ter calma, controle emocional, fé, concentração total, controle da respiração e saber quem reprova não é o detran, e sim o próprio aluno.


COMO FAZER LADEIRA

Fazer ladeira para muitos é uma situação difícil e muitos motoristas ficam apreensivos quando se depara com uma, os novos motoristas temem quando se deparam com a situação, mais com a prática tornará essa tarefa fácil, vamos aprender dois tipos de ladeira.

 (LADEIRA COM PÉ)
Ao parar na ladeira, passe a primeira marcha sem tirar o pé do freio, com o pé no freio vá soltando a embreagem até você sentir o carro trepidar, tremer, tremer o volante, pedir para sair e 50% da embreagem, termos usados para ponto da embreagem ou de tração, quando o movimento do motor chega as rodas, quando sentir essa trepidação é só você parar o pé na embreagem, solte o pé do freio e acelerar um pouco para que o carro saia suavemente, você devera  controlar a embreagem e acelerador.

Obs: ao soltar o freio e perceber que o carro está indo para trás, fique calmo, é só pisar no freio novamente e soltar mais um pouco a embreagem, tente novamente até você perceber que ao soltar o freio o seu carro ficou parado, e só acelerar e sair. Esse tipo de ladeira deverá ser feita somente com carros novos com injeção eletrônica, carros antigos com carburador, sugiro que use o segundo modo.

Quando um carro morrer em uma ladeira, primeira coisa que se deve fazer é puxar o freio de mão, pois o freio do pé depende do motor ligado para um bom funcionamento, poderá faltar freio ou ficar muito duro o pedal do freio caso o motor venha ser interrompido, o freio de mão não depende do motor ligado.







 (LADEIRA COM FREIO DE MÃO)

Esse tipo de ladeira deverá ser feita quando você se deparar com uma ladeira muito íngreme, esse tipo é o mais fácil.
Ao parar em uma ladeira muito íngreme, pare normalmente, passe a primeira marcha e puxe o freio de mão, solte o freio do pé e acelere até você ouvir o motor roncar, aceleração media, nem muito alto nem pouca, media, vá soltando a embreagem até você sentir o carro querendo sair, ele levantará a frente levemente e a traseira baixará, pois esta preso no freio de mão, quando perceber essa pequeno tranco e só parar a embreagem, continue acelerando e abaixe o freio de mão até carro sairá suavemente.

Obs: lembre-se, tem que ter uma aceleração media para dar certo, pois sem uma aceleração boa o motor vai morrer, acelerando muito poderá cantar pneu, não passe do ponto da embreagem, sentiu um leve tranco, pare, passando do ponto da embreagem o carro morrerá e parando a embreagem antes do ponto, ao soltar o freio de mão o carro voltará.

Essa ladeira só funcionará se o freio de mão estiver bem regulado, caso contrário faça o primeiro modelo do pé.

Esse tipo de ladeira serve para carro novos com injeção eletrônica e carros mais antigos com carburador( fusca e etc...).







quinta-feira, 17 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Só acho que as auto-ecolas deveriam nos ensinar a andar numa velocidade superior a 40KM e com marchas acima da 3ª, pois eu tive dificuldades não em velocidades altas, mas em redução delas em alta velocidade...




EDUARDO VOCÊ TEM RAZÃO, UMA GRANDE PARTE DAS AUTO ESCOLAS FAZEM TREINO COM BAIXA VELOCIDADE E SÓ ANDAM ATE A 3º MARCHA, É UMA QUESTÃO DELICADA PARA FALAR, POIS ENVOLVE VÁRIAS COISAS QUE DEVEMOS ANALISAR:

O ALUNO NA APRENDIZAGEM, TEM PESSOAS QUE APRENDEM RÁPIDO E OUTRAS COM MUITO CUSTO, PARA UM ALUNO APRENDER O BÁSICO COM 20 TREINOS, ELE TERÁ QUE TER TRÊS QUALIDADES MUITO IMPORTANTE PARA UM BOM DESEMPENHO E SÃO ELAS: INTELIGÊNCIA ELEVADA, COORDENAÇÃO MOTORA BOA E CONTROLE EMOCIONAL EQUILIBRADO, GERALMENTE CADA PESSOA VEM COM DUAS FALTAS DESSAS QUALIDADES E MUITOS SEM AS TRÊS, FICA DIFÍCIL O APRENDIZADO, NESSES CASOS OS ALUNOS TERIAM QUE FAZER MAIS AULAS E MUITOS DELES NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER, COM ISSO SÓ FICAM NO BÁSICO E TENTAM A SORTE NO DIA DA PROVA, QUANDO O ALUNO TEM FACILIDADE DE APRENDER ELE PODERÁ ANDAR EM TODAS AS MARCHAS E VIAS, MAIS DEPENDERÁ DO INSTRUTOR APROVAR, POIS CADA COLEGA INSTRUTOR TEM UMA DIDÁTICA.

INSTRUTOR: CADA INSTRUTOR É CREDENCIADO JUNTO AO DETRAN E TEM QUALIFICAÇÃO PARA DAR AULAS PRÁTICAS, COMO JÁ FALEI, CADA COLEGA TEM UMA MANEIRA DE ENSINAR, NA MINHA OPINIÃO DEVERÁ CADA INSTRUTOR ENSINAR O MINIMO, SAIR, PARAR, CURVAS, PAINEL DO CARRO, REGULAGEM DE BANCO, ESPELHOS RETROVISORES E USA-LOS EM MOVIMENTO, PASSAR AS MARCHAS NO TEMPO CERTO, DA 1º ATÉ 3º, REDUZIR AS MARCHAS, LADEIRA, ANDAR EM VIAS LOCAIS 30KM, COLETORAS 40KM E VIAS ARTERIAIS 60KM E ESTACIONAMENTO(BALIZA), BÁSICO PARA ALUNOS MÉDIOS, ALUNOS BONS, APRENDER TODOS OS ITENS JÁ COMENTADOS ACIMA E ANDAR EM VIAS DE TRANSITO RÁPIDO 80KM E PASSAR A 4º E 5º MARCHAS, TODAS PESSOAS COM SAÚDE E MAIOR DE 18ANOS TEM O DIREITO DE DIRIGIR, A QUESTÃO É, QUANTAS AULAS PARA SER UM BOM MOTORISTA, JÁ TIVE UM ALUNO QUE CHEGOU FAZER 120 AULAS E UM PSICOLOGO AJUDANDO A VENCER OS TRAUMAS.

É PERMITIDO ANDAR EM VIAS DE TRANSITO RÁPIDO, OLHEM OQUE A RESOLUÇÃO FALA A RESPEITO: a Res.285/08 do Contran prevê na estrutura curricular de Prática de Direção, o treinamento em vias urbanas e rurais (que compreende estradas e rodovias). Porém, a instrução de prática de direção veicular na via pública, será realizada nas zonas e horários pré-estabelecidos pelo Departamento de Trânsito, em períodos diurnos e noturnos para o mesmo candidato. A instrução em rodovias depende de prévia autorização do órgão competente.

AUTO ESCOLA: ALGUNS DONOS DE AUTO ESCOLA DÃO ORDEM AOS SEUS INSTRUTORES PARA NÃO SAIR DO BAIRRO DA AUTO ESCOLA, SÓ ANDAR ATÉ A 3º MARCHA E MUITOS FALAM ATÉ DO PERCURSO QUE O INSTRUTOR DEVERÁ FAZER, FALO ASSIM, POIS JÁ ACONTECEU COMIGO.

ESSA É MINHA OPINIÃO E RESPEITO TODAS AS FORMAS DE ENSINO, TUDO DENTRO DE UMA LEGALIDADE. ABRAÇO DO INSTRUTOR PEDRO.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ALUNOS VITORIOSOS NA PROVA DO DETRAN RJ




SABE QUAL É O SABOR DE UMA VITORIA; NÃO TEM COMO DESCREVER,SÓ VENCENDO PARA VOCÊ SENTIR. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CARRO, UMA ARMA EM SUA MÃO, OLHEM ESSE VÍDEO E FAÇAM UMA REFLEXÃO.
RESPEITE A VIDA!!!!

domingo, 13 de maio de 2012






Como fazer uma ultrapassagem e transposição de faixa

A ultrapassagem é a manobra mais perigosa ou uma delas, quando você faz a ultrapassagem você fica muito vulnerável, pois você entra na contramão temporariamente, e um mal calculo poderá colocar você em risco e outros motoristas.
A transposição se da em via de um mesmo sentido de direção e por ser mais fácil deve-se ter o mesmo cuidado que a ultrapassagem.

ULTRAPASSAGEM

-  verifique se a via é regulamentada para a ultrapassagem.

-  sinalize com antecedência sua intenção ( seta é uma intenção, não quer dizer que você já conseguiu seu objetivo, devemos ver quem tem a preferência conforme o CTB ).


-  verifique no espelho retrovisor se esta livre atrás, caso algum carro esteja ultrapassando você, espere, pois ele já esta na manobra de ultrapassagem e tem a preferência.

-  verifique se não vem carro no sentido contrario, caso venha, espere, a preferência é dele.

-  verifique onde você vai encaixar seu carro pois ultrapassagem.

-  tudo favorável, faça a ultrapassagem, vire o volante levemente para esquerda, acelere um pouco para ficar com mais velocidade, se necessário buzine levemente, olhe para o retrovisor interno ou da direita e quando avistar a frente do veículo que ultrapassou é hora de voltar para sua faixa, ligue a seta para direta e volte para sua faixa de direção com atenção.

só faça a ultrapassagem pela esquerda, só ultrapasse pela direta salvo em caso estritamente necessário, quando você observar que o carro a frente vai fazer uma conversão a esquerda, nesse caso, você poderá com segurança ultrapassar pela direita.


Locais onde não se deve fazer ultrapassagens 

O condutor não poderá ultrapassar nos locais proibidos pela regulamentação, duplo sentido de direção com faixa continua, curvas, aclives sem visibilidade, passagem de nível (cruzamentos com linha férrea), nas pontes e viadutos, nas travessias de pedestre, cruzamentos, lombadas e túnel.





LINHAS DE DIVISÃO DE FLUXOS




Quando a via estiver com a faixa contínua da cor amarela regulamenta a proibição de ultrapassagem e seccionada estará regulamentada a ultrapassagem com segurança.


Cor amarela ( sentido duplo )

Cor branca ( sentido único )



Transposição de faixa de um mesmo sentido



A transposição de faixa se da quando um motorista encontra-se em uma via de um mesmo sentido e tem a vontade de mudar de lado, ir para faixa de maior velocidade que se destina ao lado esquerdo da via, ir para faixa de menor velocidade que se destina ao lado da direita ou seja mudar de lado em uma via de mesmo sentido por exemplo, AV BRASIL, temos que ter cuidado com os veículos ao lado para não acontecer um abalroamento ( acidente com a lateral do carro, mais comum de se ver em um cruzamento e podendo acontecer na hora de uma transposição de faixa também ),ou até mesmo atropelar um motociclista que esteja ao seu lado no ponto sego do espelho retrovisor ( ponto que o espelho retrovisor não pega, por falha de regulagem, um ângulo de largura deficiente do próprio espelho e pelas colunas de sustentação do teto do carro) temos que ter muito cuidado para não causar acidente.


Faixas brancas de divisão fluxo de um mesmo sentido, segue a regra; quando contínua proibido mudar de faixa ou pista, quando seccionada permitida a mudança de faixa ou pista.





Para mudar faixa, ligue a seta de direção com antecedência, verifique se a faixa que pretende entrar esta livre, cuidado com o ponto cego do espelho retrovisor e para não ser enganado pela velocidade dos veículos que vem na faixa a qual pretende entrar, pois você poderá andar em uma velocidade de 55km/h em uma rodovia por exemplo, e o carro que vem na faixa a qual pretende entrar está com uma boa distância, porem, sua velocidade é o dobro da sua, e você transpõe a faixa pensando que a distância de segurança e boa, poderá ser até boa, mais nesse casso entra a velocidade do outro veiculo que está a 110km/h, com esse calculo mal feito e essa transposição de faixa prematura e sem a velocidade ideal, poderá colocar você em risco e os  ocupantes de outros veículos, caso ele não observe seu erro com baixa velocidade em uma rodovia, o veículo que vem em alta  velocidade poderá te alcançar em segundos e ocasionar um grave acidente.

caso esteja tudo favorável e seguro, faça a transposição de faixa suavimente e siga seu destino.

Fazendo uma passagem

Passagem por outro veículo: movimento de passagem à 
frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em 
menor velocidade, mas em faixas distintas da via, use o mesmo procedimento da ultrapassagem.

Eu passei graças a Deus e ao Professor Pedro

Pedro estou passando para te agradecer Pedro pela paciencia pelo carinho e principalemte por não ter desistido de mim nenhum minuto vc sabe que sinto até falta das nossas aulas, eu e Deus sabemos o quanto preciso desta carteira pois sou animadora de festa e o carro para mim não e um luxo e sim uma necessidade. e vc me ajudou hj eu tenho certeza de que precisamoa acreditar em nos e não perdemos a fé em nenhum minuto e muito obrigado por vc ter me ajudado a ver isso, desculpe alguma coisa e saiba em nome de Jesus eu ainda vou na sua auto escola dar o meu testemunho e aplaudir vc de pé.. Pois como vc mesmo disse somos filho do dono da prata e do ouro, e quando o cego veio a terra e o Senhor perguntou o que queres que eu faça ele disse me cure senhor e ele foi curado.. e como vc dizia para mim Roberta vc quer sua carteira e eu dizia não sei não vou passar vc disse creia pois vc vai ter sua carteira e hj eu tenho a minha carteira... Obrigado Pedro por ter aumentado ainda mais a minha fé e ter sido este anjo que me ajudou a realizar esse meu sonho... Ns senhora Obrigado, Jesus Muito Obrigado por ter colocado o anjo Pedro no meu caminho muito obrigado.





DEPOIMENTO DE UMA ALUNA MUITO ESPECIAL, ROBERTA A VITÓRIA ESTA DENTRO DE CADA PESSOA, DEUS FALA ISSO EM VÁRIAS PASSAGENS DA BÍBLIA, O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA SALM :23, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE FIL 4:13, POIS EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE TIVERDES FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, DIREIS A ESTE MONTE: PASSA DAQUI PARA ACOLÁ, E ELE PASSARÁ, NADA SERÁ IMPOSSÍVEL MT 17:20 E MUITAS OUTRAS PASSAGEM QUE O PRÓPRIO DEUS FALA QUE TUDO É POSSÍVEL NAQUELE QUE CRÊ, VOCÊ ACREDITOU, TEVE FÉ E SE TORNOU UMA CAMPEÃ, PARABÉNS !!!!! 

quarta-feira, 9 de maio de 2012


COMO SAIR COM O CARRO


Ligue o carro, passe a primeira marcha, pise no freio para baixar o freio de mão, acelere um pouco o carro, solte a embreagem aos poucos geralmente a metade ou 50% da embreagem, com isso você sentirá o carro alavancar.

Observação :

Sempre saia com o carro um pouco acelerado, um carro pesa quase uma tonelada e precisa de força para se locomover.

Quando sentir o carro começando a andar pare o pé na embreagem por alguns segundos, deixe o carro pegar velocidade, ao perceber que pegou velocidade termine de soltar a embreagem devagar, com esse procedimento seu carro não vai pular na saída e não correra o risco de morrer.

Não saia só com a embreagem, você correra o risco de o carro morrer, na ladeira não conseguira subir, se for subir em uma calçada para estacionar em uma garagem, posto de gasolina e etc você não conseguira pois não tem força no motor suficiente para tal obstáculo.

Não esqueça de sinalizar a sua saída e olhar o espelho retrovisor.

Não acelere muito na hora da saída,  nunca solte a embreagem de uma vez  na saída, saia manso e leve.



terça-feira, 8 de maio de 2012

GUERREIRO NÃO FOGE DA LUTA E NÃO PODE CORRER, NINGUÉM VAI PODER ATRASAR QUEM NASCEU PRA VENCER.
ALUNOS APROVADOS NA PROVA DO DETRAN RJ.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

INSTRUTOR PEDRO, FIQUEI REPROVADA 4 VEZES, DE QUEM É A CULPA, DO INSTRUTOR, AUTO ESCOLA OU DETRAN, MUDO DE AUTO ESCOLA, JAQUELINE RJ.


CALMA JAQUELINE, MUITA CALMA NESSA HORA, VAMOS POR PARTE, VAMOS COMEÇAR COM O INSTRUTOR, O INSTRUTOR É UM PROFISSIONAL CREDENCIADO JUNTO AO DETRAN E TOTALMENTE QUALIFICADO PARA DAR AULAS PRÁTICAS, VOCÊ DEVERA OBSERVAR SE O INSTRUTOR TE ENSINOU O BÁSICO PARA VOCÊ SER UMA MOTORISTA E PASSAR NA PROVA, SÃO ESSES COMANDOS, SAIR, PARAR, PASSAR AS MARCHAS NO TEMPO CERTO E CORRETAMENTE DA 1º ATÉ 3º MARCHA QUE É O MÁXIMO QUE O DETRAN PEDE NA PROVA, LADEIRA, ANDAR EM VIAS LOCAIS, COLETORAS E ARTERIAIS MINIMO, COMANDO DO PAINEL DO CARRO, REGULAGEM DO BANCO, REGULAGEM DO RETROVISOR E MANOBRA DE ESTACIONAMENTO (BALIZA), ESSES SÃO OS COMANDOS BÁSICOS DE UM ALUNO E CADA INSTRUTOR TEM UMA MANEIRA DE ENSINAR.


AUTO ESCOLA, NESSE CASO NA MINHA OPINIÃO, NÃO TEM MUITA CULPA, POIS A FUNÇÃO DA AUTO ESCOLA É RECEBER BEM O ALUNO PARA AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS E ADMINISTRAR BEM SEUS HORÁRIOS, COMO HORÁRIOS DE AULAS E MARCAÇÕES DE PROVAS E RESOLVER ALGUM PROBLEMA CASO ACONTEÇA.


DETRAN, BEM EU SEMPRE DIGO, QUEM REPROVA NÃO É O DETRAN E SIM O ALUNO, POIS SE VOCÊ FOR PERFEITA EM UMA PROVA ESTARÁ APROVADA, E MUITAS VEZES OS EXAMINADORES LEVAM EM CONSIDERAÇÃO O NERVOSISMO DO ALUNO QUANDO ERRAM, E COM ISSO, DÃO MAIS UMA CHANCE AO ALUNO QUE ESTÁ EM UM ESTADO DE ADRENALINA ALTÍSSIMO. 


DE QUEM É A CULPA ENTÃO: OQUE EU COLOQUEI ACIMA ESTÁ CORRETO, FOI CUMPRIDO CADA ETAPA DO PROCESSO, BEM JAQUELINE, SÓ VEJO UM CULPADO NESSE CASSO, VOCÊ NÃO ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR EM PRÁTICA AQUILO QUE APRENDEU NA AUTO ESCOLA NA HORA DA PROVA, SEU NERVOSISMO É TÃO GRANDE QUE BLOQUEIA VOCÊ NA HORA DA PROVA, E PARA UMA BOA PROVA O ALUNO TEM QUE TER CONTROLE EMOCIONAL MINIMO PARA PODER RACIOCINAR OS COMANDOS DO CARRO E DO EXAMINADOR DO DETRAN.
PARA UMA BOA PROVA, NA VÉSPERA DA PROVA COMA COMIDA LEVE, CONCENTRAÇÃO TOTAL, MEDITE NAQUILO QUE VOCÊ TERÁ QUE FAZER NA HORA PROVA, PENSAMENTOS POSITIVOS E TENTE ENTRAR EM UM ESTADO DE ESPIRITO VITORIOSO, (FÉ).
CASO NÃO CONSIGA FAZER ISSO PROCURE UMA AJUDA DE UM PSICOLOGO. 


LEMBRE-SE SE PENSAR QUE PODE OU NÃO, VOCÊ ESTARÁ CERTA.( HENRY FORD)